segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O SENHORIO DE CRISTO!!



De acordo com o dicionário bíblico, a palavra “ Senhor” significa: Dono, Mestre, alguém que tem controle completo sobre alguma coisa. Esta palavra também pode significar “Rei Divino”.
Então, confessar com sua boca que “ Jesus é Senhor” significa declarar pessoalmente para os outros que Jesus é Rei e Mestre,
Ele é Aquele que afirma ser: o Filho de Deus; mas, especialmente, Ele é o seu líder e guia, aquele que você escolheu para ter todo controle sobre sua vida.
É perfeitamente possível alguém confessar sua crença que Jesus é o Cristo sem confessar Jesus como Senhor. As pessoas o fazem a todo tempo.
Os primeiros discípulos jamais perturbariam as autoridades romanas confessando Jesus como o Cristo. Eles não se preocupariam com isso. Mas confessar Jesus como Senhor e Rei era outro assunto. Dizer que a primeira lealdade deles era com o Senhor Jesus como oposto a César, fez com que muitos deles fossem postos na prisão e mortos. Quando os judeus incrédulos queriam por Roma atrás dos cristãos, eles o acusavam de aceitar Jesus como Senhor e Rei (Mateus 22:15-22; Atos 17:6-7).

I-                   O QUE AFINAL É ENVOLVIDO EM CONFESSAR JESUS COMO SENHOR?
1-     OBVIAMENTE A PRIMEIRA COISA ENVOLVIDA É FALAR DE NOSSA ACEITAÇÃO DE SEU SENHORIO.
Em Romanos 10:9 – 10, está escrito “Se com a tua boca confessares a Jesus com Senhor e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou entre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”.
Mas isso não termina aqui. Somente começa aqui. Jesus, de fato, nem mesmo quer que façamos tal confissão se não estivermos querendo agir sobre ela.
Ele não quer que o chamemos "Senhor" e "Mestre" se não queremos comprometer-nos a fazer as coisas que ele diz. Ele disse, "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).
Em vez disso, nossos atos precisam condizer com nossas palavras: "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:17).
Ø  Confessar o Senhorio de Jesus com nossas bocas enquanto não submetemos nossas vidas a Ele é inútil.
Ø  Confessar Jesus como Cristo é afirmar que cremos que Ele é quem Ele declarou ser, o Salvador, o Filho de Deus, o Redentor. Precisamos fazer isto para sermos salvos.
Ø  Confessar Jesus como Senhor envolve não somente a boca, mas é um reconhecimento que Ele é nosso Senhor e Mestre e que desejamos submetermo-nos e obedecermos a Ele.
Se Ele é verdadeiramente nosso Senhor, então Ele domina tanto nossas palavras como nossos atos.
Simplesmente não há outra autoridade na igreja além da do Senhor Jesus.
Ele disse, "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18).
As Escrituras afirmam que o Pai "... pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja..”. (Efésios 1:22).
II-                CONSEQUENCIAS DO SENHORIO DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS:
Ø  Algumas vezes, obedecer ao Senhor pode significar que temos que fazer algo difícil.
Ø  Podemos ser forçados a correr um risco ao falar, ou enfrentar o pecado, ou renunciar a uma liberdade pessoal por causa de Cristo.
Ø  Nosso discipulado pode levar-nos a uma confrontação indesejável.
Ø  Aceitar o "senhorio" de Jesus significa aceitar que estamos caminhando diretamente contra o mundo e seus padrões falsos.
Ø  Podemos ter que lutar para perdoar quando somos lesados, quando poderíamos preferir desforrar-nos.
Ø  Pode ser que tenhamos que mudar nosso foco e sermos mais cuidadosos para que nossas ambições mundanas não atropelem a causa do reino em nossas vidas diárias.
Ø  Aceitar o senhorio de Jesus significa que estamos querendo submeter nossas vontades e necessidades às suas e a colocar seu Reino em primeiro lugar.
 “ Portanto aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus, mas aquele que me negar diante dos homens também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.” Mateus 10:32,33
“ Aquele que confessar que Jesus é o filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus.” 1 João 4:15
III-             CONFESSANDO JESUS DIANTE  DOS HOMENS
Imagine que você fez uma amizade nova recentemente. Você gosta da companhia desse novo amigo e ele confia em você como um amigo especial. Logo depois, você ouve, por acaso, essa pessoa conversar com alguém, sem saber que você esta ouvindo. Seu novo amigo o critica e afirma que você não é amigo de verdade. Como você se sentiria? O que você concluiria sobre esta pessoa?
Agora, imagine a diferença, se você escuta essa pessoa elogiando suas qualidades e falar dessa amizade com orgulho. Essas palavras revelariam a verdadeira natureza do relacionamento de vocês.
Jesus está dizendo essa mesma coisa sobre o seu Senhorio e  como você o confessa diante dos outros.

CONCLUSÃO:
Quando você se tornou cristão, você deu sua vida a Jesus Cristo, para que ele se tornasse não somente Salvador, mas também seu Senhor. Isto quer dizer que você deve entregar todos os direitos da sua vida à ele. Você vai confessar continuamente “ Jesus,meu Senhor” e Ele se assentará no trono do seu coração. 
Esta oração serve como exemplo para você usar constantemente como modelo:
“ Senhor Jesus, eu escolho Sua vontade em lugar da minha vontade. Com alegria eu dou a você o trono do meu coração e o direito da minha vida. Eu sou Seu servo.”
Meu amado irmão, o senhorio de Jesus em sua vida só te traz bênçãos e benefícios. Receba pela fé. E que Deus seja louvado e engrandecido através de sua vida! Amém.

Bibliografia:
Apostila:Classe Novo Nascimento
Ministério Peniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário