segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A BENÇÃO DE SER DIZIMISTA!!


A palavra DÍZIMO quer dizer 10%, ou dez de cada cem. Significa a entrega de 10% dos 100% que Deus nos dá. O DÍZIMO é a devolução, contribuição, ato de amor e gesto de partilha. lembrando que nós não pagamos o Dízimo; nós devolvemos o Dízimo, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus.Assim o Senhor nos díz: (Ml 3, 10-12)
1- O dizimo é biblico? Pr 3,9-10;Dt 14, 28-29;Dt 14,22;Mt 23 : 23.
2- Quem deve receber o dízimo? O ideal é que ele seja entregue na igreja ,Hb 7.5.
Neste versículo afirma que apenas os filhos de levi aqueles que se tornarem sacerdotes podem receber os dízimos, ou seja apenas aqueles que forem ungidos por Deus e responsáveis pela obra do senhor devem recolher os dízimos, do resto não podem receber o seu dizimo.
3-  É obrigatório entregar o dizimo?Muitos vêem o dizimo como uma obrigação, porém o dizimo não deve ser visto como uma obrigação e muito menos deve ser dado por interesse.
 4- Afirmações como: "Vou dar o dizimo para não ficar desempregado, vou dar o dizimo para eu não ser castigado por Deus, Vou dar o dizimo para ficar rico" (Estas são afirmações errôneas e rejeitadas por Deus).Portanto o dizimo deve ser dado com gratidão sem se pensar em qualquer tipo de retorno da parte de Deus e não deve ser dado simplesmente por medo de não ser abençoado, pois nós não pagamos o Dízimo; nós devolvemos o Dízimo, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus.
5- Porque dizimar? E se o meu dizimo for desviado para outros fins?
Devemos dizimar porque:
1º Deus é quem da forças para que eu e você trabalhe
2º Deus quem preparou o emprego para mim e para você
3º Deus é quem nos da forças mantermos nossa posição em nosso emprego.
Muitas pessoas não dizimam porque dizem que os pastores ficam ricos com nossos dízimos, porém não devemos nos preocupar com a ação do pastor em relação ao dinheiro dizimado pela igreja, até porque se ele roubar ou usar o dinheiro indevidamente o serio preço a ser pago diante de Deus não virá por parte de quem deu, mas o preço a ser pago virá por parte daquele que roubou ou não soube administrar o dizimo ofertado.
Muitas pessoas criticam o ato de se dizimar porque esquecem de que a igreja tem os seguintes gastos:
- Conta de luz,
- Conta de água,
- Aluguel do condomínio,
- Gastos com os acentos,
- Pintura da igreja anualmente,
- Impostos,
- Cestas básicas aos mais pobres,
- Construção de novas igrejas
- E o principal que é o sustento dos missionários no campo.
As pessoas pensam que igreja se mantém com R$200.00 , mas, uma igreja de porte médio não se mantém em pé com menos de 10 mil reais por mês considerando os gastos expostos acima.
6- O Dízimo uma obrigação? Vou perder a salvação por não dar o dizimo?
 Acredito que o termo obrigação não é termo ideal a ser usado referente ao dizimo, porque a bíblia diz:Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (II Coríntios 9 : 7)
Não acredito também que você irá perderá a salvação por não dizimar, porém apesar de não sermos obrigados sempre existe uma conseqüência por não abençoarmos a obra de Deus, a bíblia é clara quando o assunto é a lei da semeadura, quando semeamos na obra do senhor temos a colheita, mas quando não semeamos não colhemos nada,2 Coríntios 9:6 " .
Outra coisa que devemos lembrar é que existe um demônio chamado devorador, e quando somos mesquinhos na obra do senhor este demônio tem livre acesso as nossas vidas, mas quando dizimamos acontece o que fala o versículo a seguir:Ml 3 : 11 
 7- O Novo Testamento fala sobre o dizimo?
Eu diria que o Novo Testamento é mais duro de ser seguido do que o velho testamento quando o assunto é dinheiro. Vamos ver o porque digo isto?
Os dizimistas dão apenas 10%, MAS VEMOS NA BÍBLIA QUE OS APÓSTOLOS DAVA MUITO MAIS QUE 10%.Veja as bases bíblicas no novo testamento quando o assunto é contribuição.
Atos 2:45, Atos 4:34  
MUITOS HOJE EM DIA NÃO TEM CORAGEM NEM DE DIZIMAR E SENDO ASSIM SERÃO QUE ESTES VÃO TER CORAGEM DE VENDER SUAS PROPRIEDADES E REPARTIR COM ALGUÉM?
DIZEM QUE O NOVO TESTAMENTO NÃO FALA DE DIZIMO, MAS NA VERDADE APESAR DE NÃO SER MUITO DIRETO AO ASSUNTO DIZIMO ELE FALA ATÉ MAIS QUE O DIZIMO, POIS NO VELHO TESTAMENTO O POVO DAVA 10% E NO NOVO O POVO VENDIA AS PRÓPRIAS CASAS DE DEPOSITAVA AOS PÉS DOS APÓSTOLOS.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum. Sabe porque não havia necessitado algum? porque isto se chama lei da semeadura, quando semeamos colhemos aquilo que semeamos, e o melhor lugar para se semear é na obra do Senhor.Pv 11:24-25 ;Mt 6:19-21;Lc 12:33;1 Tm 6:18-19
 
     APLICAÇÃO:
Em sua vida financeira deve haver clareza e integridade, como nas demais áreas de sua vida. A organização é fundamental para não haver problemas e maus testemunhos. Um orçamento mensal (contando entrada e saída) é de grande valia para  o bom andamento de suas finanças.Você faz um orçamento,planejando sua vida financeira? Se não, tente esboçar um, pode pedir ajuda de quem já tem experimentado seus benefícios.
“Devemos ter liberdade financeira, sentindo-nos contentes, tendo o suficiente para viver e para ajudar os outros” David Kornfield

CONCLUSÃO
A maneira como nós vivemos é determinada pelos nossos alvos. Os alvos que escolhemos são determinados pelas nossas prioridades. O fato de alcançarmos ou não nossos objetivos é determinado pelo nosso planejamento. Uma estratégia de vida exige alvos elevados.Prioridades cristãs. Planos eficientes. É vivendo que encontramos planos superiores. Prioridades mais elevadas.Planos mais eficientes.A estratégia é um processo. Alvos-prioridades-planejamento-vida.Experimente!Funciona!

Bibliografia;
Escola de Lideres - Ministerio Peniel
Mód. III

pedrasclamam.wordpress.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário