sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bons líderes têm boas estratégias.

Líder,use estas idéias para o desenvolvimento de sua célula:
· Programe vigílias eventuais para a sua célula.

· Faça uma campanha de oração pelos enfermos.

· Use o batismo de cada novo membro como pretexto para uma festa de testemunho para a família dele.

· Experimente usar um filme secular para discutir com não-cristãos o que é o novo nascimento ou o sentido da vida. Vendo tais filmes, eles poderão se desarmar.

· Celebre uma ceia especial, para o “lava-pés” uns dos outros. Esse ato cria um ambiente de unção e aliança mútua vital para o mover de Deus na célula.

· Procure criar um ambiente descontraído e alegre na sua célula. Grupos que riem muito se multiplicam mais facilmente do que grupos formais.

· Durante um mês a célula poderá fazer rodízio de anfitrião, se reunindo, a cada semana, na casa de um membro. Essa pode ser uma boa forma de atrair parentes e visitantes.

· Já pensou em fazer uma noite inteira só de brincadeiras? Um outro dia além da célula. Eventos assim são importantes para células que estão começando e cujos membros ainda não estabeleceram este vínculo.

 · Faça um cartão personalizado da sua célula. Dê uma quantidade para cada membro e peça-lhes que distribua-os entre os seus próprios amigos.

· Programe para que todo o seu grupo vá com uma mesma camiseta, na celebração de domingo. Isto cria uma identidade própria na célula e um senso de grupo unido.

· Se o seu grupo possui algum talento especial, programe uma apresentação na celebração de domingo. Pode ser uma música ou uma encenação breve. Isto gera unidade no grupo. 


Juntos, buscando a verdadeira restauração em Cristo,

Pra Heliene Lobato


Nenhum comentário:

Postar um comentário