segunda-feira, 15 de abril de 2013

"CELEBRANDO JESUS EM NOSSAS CELULAS"

O Congresso de Células 2013, foi surpreendente. Como Deus ministrou ao nosso coração!!!
Aprendemos que Coração e Mão tem que estar juntos. 
"E, partindo dali, encontrou a Jonadabe, filho de Recabe, que lhe vinha ao encontro, o qual saudou e lhe disse: Reto é o teu coração para comigo, como o meu o é para contigo? E disse Jonadabe: É. Então, se é, dá-me a mão. E deu-lhe a mão, e Jeú fê-lo subir consigo ao carro"2 Re 10.15
Ou seja, antes de colocar a Mão no arado é preciso estar junto de Coração. Trabalhar com pessoas que não estão juntos de Coração vai trazer desastres lá na frente. Então precisamos sempre avaliar a questão do coração.
Será que realmente estamos juntos? Estamos indo na mesma direção? Temos a mesma motivação no Coração?
Habilidades sem Coração é como "...metal q soa ou o sino que tine..." 1 Co 13.1 só faz barulho e movimentos. 
Precisamos viver além das aparencias, sermos transparentes em nossos relacionamentos. 
O Coração é o centro da vida; é de lá que procedem todas as coisas. Por isso a Biblia diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" Pv 4.23
Há muitos líderes que estão exercendo seus ministérios gemendo e chorando, por conta de liderados que não tem um Coração reto com eles; que estão servindo sem a visão de Reino,apenas com motivos escusos, sem relevancia,sem amor algum, visando apenas benefícios para eles mesmos, como no caso de Davi e Joabe. 
Como Joabe causou problemas para Davi! Como tomava decisões sem consulta-lo!Como isso trouxe problemas para o reinado de Davi!
"Assim, Joabe e seu irmão Abisai mataram Abner porque ele havia matado Asael, irmão deles, na batalha de Gibeom....Embora rei ungido, ainda sou fraco, e esses filhos de Zeruia são mais fortes do que eu. Que o Senhor retribua ao malfeitor de acordo com as suas más obras! " 2 Samuel 3:30,39
Não estavam juntos. Joabe era Mão apenas, seu Coração não estava alinhado ao de Davi,seu rei.
Como isso está presente em nossas igrejas.Irmãos que só querem aparecer, que querem "cargos" para se evidenciarem.Não tem entendimento de que o Reino é de Deus e somos servos dEle nesta obra. Quantos estão montando seu proprio reino em nome de Deus. 
Cuidado meus irmãos!! Deus não se deixa escarnecer. Não brinque com Deus!  
Ele dá um tempo para cada um de nós,e vai falando, disciplinando,tratando cada um de nós nesta caminhada. Quem é ovelha se deixa tratar, mas quem é bode não obedece nem se submete a liderança, faz a obra do seu jeito,por conta propria. O fim destes é a destruição.
Agora, quando servimos de Coração, as Mãos são intrumentos abençoadores que  atingirão milhares e milhares de pessoas,tanto as que estão perto quanto as que estão longe de nós. A obra de Deus é tão extensa,"a Seara é tão grande..."Mt 9.37 e tem tanto trabalho pra fazer, mas tem que ter conexão entre o Coração e a Mão.
Quero deixar registrado aqui meu amor, respeito e admiração pelo meu pastor Newton Lobato, que é um referencial na minha vida, com quem sempre tento manter meu Coração alinhado ao dele para nossas Mãos trabalharem numa só direção.Este é um temor e cuidado constante na minha vida.
Também deixo aqui registrado meu amor e reconhecimento a liderança que Deus tem colocado sob meus cuidados:meus supervisores de rede:Pr Joel Malvares,Pr Newton Neto (Nê);Mis Pedro Morgado;Carlos Borges,Esdras e Thamea, que são bençãos na minha vida, me ajudando a liderar tods as celulas de nossa igreja.Vocês são especiais, me dão um suporte que são como asas que me fazem ir além, que me faz mais forte nesta obra.
Reconheço também o esforço dos supervisores de células,lideres de celulas e auxiliares que estão junto comigo no pastoreio da igreja local através das células. O Senhor não esquecerá de ti, Ele os recompensará de toda boa obra que fizeram. 
E que o nosso Coração continue aliado as nossas Mãos.Preciso de voces!#Tamujuntos


Juntos no amor de Cristo
Heliene  Lobato


Nenhum comentário:

Postar um comentário