segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GANHANDO O CORAÇÃO DO DESVIADO!!

"É mais difícil ganhar de novo a amizade de um irmão ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades" Pv 18.19(NTLH).
Hoje o Brasil possui a triste estatística de mais de 40 milhões de desviados;sim de pessoas que um dia estiveram na casa do Senhor adorando junto conosco e agora não estão mais em nosso meio porque foram tratados injustamente, ou porque não concordaram com a liderança ou simplesmente porque nunca foram notados, entre outras.
E apesar da igreja ter a responsabilidade de cuidar uns dos outros o que vemos é o descaso e a falta de compaixão. Não há entusiasmo em buscá-los, na verdade não há amor.
Na parábola da ovelha perdida (Lc 15.1-7) vemos Jesus se importando com a ovelha desgarrada.Como ela é importante pra Ele! 
No meio de cem ovelhas,Ele percebe que falta uma. Ele percebe porque conhece cada uma pelo nome. 
Ele sai a procura da que se perdeu, porque uma alma tem um valor incalculável (Sl 49.8). E quando a encontra, que alegria!
Isso nos mostra que mesmo que o nosso passado esteja manchado, somos extremamente valiosos aos olhos do Pai.
Três passos a considerar:
1- O irmão que se desviou não precisa de julgamento, ele precisa de amor.
Se aproxime com uma atitude de encorajamento a vida deste(a) irmão (ã) que está longe do Senhor.Que voce seja um canal para reconciliação e não para condenação.
2- Pecado confessado é pecado perdoado.
Portanto esqueça o passado do seu irmão. Caminhe com ele em direção ao futuro. Deus tem coisas lindas pra fazer na vida dele e voce precisa acreditar nisso e fazer parte disso.
3- Ajude-o na reintegração a vida da igreja.
Conduza-o a uma célula de modo que ele receba cuidados especiais, afinal,há uma festa no céu quando um pecador se arrepende (Lc 15.7).

Conclusão:

Deus nos chamou para o ministério da reconciliação e por isso precisamos desenvolver este ministerio da melhor maneira possivel, indo atrás daqueles que por um motivo ou outro se afastou da comunhão com Cristo e Sua igreja. 
Aquele que se desviou é importante para Deus e para nós também como Corpo de Cristo.
A tarefa não é fácil, mas também não é impossivel. 
O amor supera todas as coisas!!!

                                                                                                                                                   Pra Heliene Lobato



                                                                     Foto:   apostolinas.blogspot.com                                                                                                                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário