sexta-feira, 30 de março de 2012

21 dias de oração e jejum

ABRIL
21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO
“...Mas a Vitória vem do Senhor”
(Provérbios 27.21)

A primeira etapa começa no dia 08/04 e termina no dia 29/04.
Atividades:
Ø FAZER RELÓGIO DE ORAÇÃO NA CÉLULA

Nesse período estaremos orando da seguinte forma:
a) 30 MINUTOS DE ORAÇÃO COM OS LÍDERES: 
Antes  de cada culto (30 minutos antes),oração com  todos os líderes  na sala de oração.

b) JEJUM – 
O jejum deverá começar às 24:00 e acabar no mínimo até  ás 12:00 hs.Cada supervisor de rede deverá fazer uma escala com suas células.Cada dia uma célula em jejum pelo avivamento em nossa cidade.

c) CAMINHADA DE ORAÇÃO PELO BAIRRO DA CÉLULA
Após a célula, saiam declarando salvação nas casas ao redor de sua célula.

OBJETIVO: que você esteja bem para focar no alvo principal: alcançar vidas para Jesus.

Lembre-se: Jejum não é dieta nem penitência. É uma disciplina espiritual que impomos ao nosso corpo afim de que nosso espírito esteja sensível às direções de Deus.
Também, o jejum não foi feito para ser quebrado! Portanto, seja sério nessa questão. Pois somente aqueles que honram a Deus com a sua fé, serão honrados com ele com os frutos.

Pra Heliene Lobato 





segunda-feira, 5 de março de 2012

Ser Mulher....

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. O papel principal desta associação era ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, aconteceu uma conferência internacional de mulheres na Dinamarca e para homenagear aquelas mulheres foi decidido comemorar no dia  8 de Março o "Dia Internacional da Mulher".
Mas será que nós mulheres temos o que comemorar neste dia?
Sim, temos muito a comemorarmos, porque hoje as mulheres tem acesso a educação, ao mercado de trabalho (elas trabalham em qualquer profissão), e cada dia mais estão preparadas para este mercado tão competitivo.
Hoje mulheres trabalham desde a empregada doméstica até aquelas que são gerentes, reitoras de universidades, delegadas federais; juízas e presidentas de nações.
O que não comemoramos neste dia? O vazio que ficou no lar desde que saímos pra trabalhar fora. Muitas mulheres ainda não sabem lidar com a jornada dupla. Trabalham lá fora, mas não dá um tempo de qualidade pra sua família. As crianças estão sendo criadas pelos avós, pelas creches e até mesmo pela rua. Filhos que não tem o tempo de suas mães.
Que geração teremos nos futuro?
Cabe a nós o equilíbrio. Estudarmos, trabalharmos, mas não esquecermos do lar. A família deve ser nossa prioridade. A vida é muito curta; não vale a pena viver atrás de dinheiro, posição social.
Familia é suporte. Familia é lugar de aconchego, de abraço, de encorajamento.
Deus nos fez mulheres.Que maravilha ser mulher!! Obrigada Deus!!

 Pra Heliene Lobato












quinta-feira, 1 de março de 2012

CTMP (Centro de Treinamento Missionário Peniel)

O CTM do Ministério Peniel agora fica em Mogi das Cruzes,em SP.
Pra Tania nascimento é a responsável pelo departamento de missões.
Os missionários Danilo e sua esposa Graciene são os responsáveis pelo CTM em Mogi das Cruzes desde 2011 e o trabalho está indo de vento em popa.
No momento temos 4 alunos terminando a parte teórica e já se preparando para o tempo prático que será realizado  em alguma de nossas igrejas.
Em Mogi também funciona no mesmo estabelecimento nossa igreja, onde a equipe evangeliza, discipula e ganham vidas pra Jesus.
Também já está funcionando uma célula,onde os irmãos compartilham sua fé em Jesus.
Os alunos que passam pelo CTM poderão continuar no campo missionário, após uma analise do Conselho Missionário do Ministerio Peniel.
Atualmente estão no campo:Davi, Samantha e Iara em Itajaí;Alessandro e sua esposa Vanessa;Viviane e Vanessa Moura em Canoas,RS;Marcio em Vitória,ES;Joelson,indo pra Iguape;Gabriel e Jayson em Itanhaem;Alex, Nina e Ricardo Saucedo no Peru, e outros.
Em abril começará uma nova turma e já estão certas 6 jovens.Onde estão os homens para a obra missionária? Ainda é tempo de se inscrever, fale com seu pastor.

Que Deus nos ajude cada dia a fazermos missões.

Pra Heliene