Não só é importante se reunir a cada semana como um grupo, como também é importante fazê-lo durante o ano todo.
Antes de nossa igreja fazer a mudança para a filosofia de ministério baseada em células, dizíamos aos nossos líderes de grupo para tirar férias no verão. Depois que nos tornamos uma igreja em células, percebemos que precisávamos treinar os líderes para que as células se reunissem durante o ano todo. Há duas razões para isso: uma é estratégica, a outra é prática.
Estrategicamente, a frequência das reuniões da célula comunica aos grupos o papel da célula em sua igreja.
Qual a mensagem que você transmite aos seus membro se sua igreja se reúne para adorar a cada semana, sem exceção, mas, por outro lado encoraja os grupos a não se reunirem encontrarem em determinadas épocas do ano? Ela comunica que o culto é a verdadeira igreja e as células não são tão importantes.
A igreja em células saudável reúne-se nas duas asas: célula e celebração. Quando o seu avião está no ar a 35 mil pés de altitude, qual asa é mais importante? Para desenvolver discípulos saudáveis, precisamos igualmente de ambas as asas.
Na prática, as pessoas precisam de Jesus no verão também! Quando as nossas células saírem em férias, sem se reunir, nós não tivemos o prazer de ver novos crentes se estabelecendo e se conectando conosco, tivemos menos oração pelas necessidades das pessoas, e pouco foco no evangelismo. Por que cortar fora o coração do seu ministério, não fazendo as reuniões em determinados períodos?
Em vez de escolher não se reunir durante alguns períodos de tempo, considere variar o formato e permitir que a essência do ministério de células continue.
Steve Cordle
Muito legal as vezes achamos que podemos tirar férias de Deus mas o diabo não tira férias!
ResponderExcluir