quinta-feira, 30 de julho de 2015

A importancia do anfitrião da celula!!

É muito importante a escolha da casa onde irá acontecer a proxima celula.
Os donos de casa precisam ter algumas caracteristicas, caso contrario, dificilmente a nova celula irá crescer e multiplicar neste lugar.
Vejamos algumas destas caracteristicas:
1) Receber os irmãos na sua casa com dispo­sição e amor. 
Quando um convidado chega e é bem recebido pelos donos de casa, ele certamente voltará.
Se as pessoas que forem a uma célula não se sentirem à vontade, aquela célula jamais prosperará! Por isso, o anfitrião deve ser amável, hospitaleiro e recep­tivo, mantendo sempre um sorriso aberto para todos.
2) Ele precisa estar presente nas celulas. 
Há anfitriões que entregam a sua casa, mas não participam da célula. Isso é tomado pelas pessoas como indiferença e contrariedade.
É necessário também que ele evite a todo custo ausentar-se das reuniões. É desagradável ir a uma casa onde o dono não está presente. 
Os donos da casa devem ser mais do que sorridentes e simpáticos; eles devem partici­par ativamente da célula.
 3) Se o anfitrião tem algo a reclamar sobre qualquer coisa, desde a intimidade exagerada de algum irmão na casa, ou danos causados nos móveis, etc., deverá fazê-Io ao líder, à parte, e nunca na frente da célula.
4) O anfitrião deve zelar para que nada atrapalhe o bom andamento da reunião. 
Isso só , é possível quando o anfitrião entende que está desempenhando um ministério diante de Deus, e não meramente cedendo sua casa para uma reunião.
Durante as reuniões da célula, não deve haver televi­são ligada na sala ao lado,animais de estimação pela casa, ou seja, nada que tire a atenção da celula, daquilo que está sendo ministrado..
O anfitrião tem duas funções básicas: receber bem os irmãos e se envolver na vida do grupo.
O anfitrião também é uma peça-chave na multiplica­ção da célula.