terça-feira, 2 de junho de 2015

COMO COMEÇAR UMA CÉLULA!


Cada célula que vai ser aberta precisa de alguns cuidados:
1) Escolha um dono de casa hospitaleiro.
A célula irá receber pessoas diferentes todas as semanas e se o dono da casa não for hospitaleiro, isso será um problema para o desenvolvimento e crescimento da celula.
2) Lider preparado para assumir a celula.
Não coloque uma pessoa para liderar  só porque fala bem. É preciso um lider preparado, q já tenha sido auxiliar na liderança, q já tenha experiencia na vida em celula.
Um lider forte, q ora, jejua, busca a Deus e lê a Biblia diariamente.
3) Não tem problema se os donos da casa ainda não conhecem a Cristo. Se eles  querem a celula e são hospitaleiros, comecem o discipulado com eles; q eles sejam os primeiros alvos para Cristo, desta nova celula.
4) Toda semana a célula precisa funcionar. Não pode ser cancelada. É compromisso!
5) Faça semanalmente o planejamento da celula: delegue atividades. Escale quem irá ministrar o louvor, quem irá ministrar as crianças, quem rá fazer o quebra-gelo,etc. Lembre-se: lider não faz tudo sozinho.
5) Desde o inicio da nova celula, marque uma data para possivel multiplicação. Afinal, quem não tem alvos, não chega a lugar nenhum. Um mes antes da data proposta se a celula ainda não estiver pronta para multiplicar, adie a multiplicação para mais um ou dois meses.
6) Lembre-se q cada cristão é um ministro. Acredite no potencial dos membros de sua celula!!