segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ROTEIRO PARA A REUNIÃO DA CÉLULA


1. Palavras de boas vindas(poderá ser dada pelo líder ou a pedido deste por um dos membros).(05 minutos)
2. Apresentação dos visitantes (anotação dos seus nomes e endereços)
3.Quebra-gelo (no máximo 05 minutos).
4.Oração pedindo ao Senhor que cerque o lugar com muralhas de fogo e que acampe os seus anjos ao nosso redor, bloqueando toda e qualquer investida do diabo. Orar pela Campanha da  célula.(10 minutos)
5. Louvor: 02 cânticos (no máximo 03).(15minutos)
6.Período de Edificação – (50 minutos) somente líder ou auxiliar poderão ministrar. Cada pergunta deve ser formulada a um dos participantes para que haja o envolvimento de todos.
O líder deverá ministrar durante no máximo 15 minutos e depois deverá ser um facilitador na célula, levando os membros a se envolverem no assunto e tirarem suas dúvidas ou fazerem colocações necessárias e compartilharem suas experiências.
Faça sempre uma aplicação prática do estudo enfatizando que ¨nós também  devemos agir assim, fazer assim,etc"
7.Intercessão- 10 minutos (pelos presentes;pelos 3 nomes dos não convertidos, pelos líderes e pelos anfitriões)
8.Agradecimentos  e término com convocação para aproxima reunião.(05 minutos)

9.Lanche


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Historias das células...

Célula é um lugar de crescimento, de comunhão e multiplicação.
Muitos fatos acontecem em nossas celulas e um dia irei transformar estas historias em um livro.
Uma vez me contaram de um vizinho que ficava ouvindo a celula atrás do muro da casa dele. Ali ele ficava em pé, colocava o ouvido na parede e acompanhava os louvores, as orações, a palavra e depois ia dormir. Um dia Deus falou com o lider daquela célula:"fale de Mim pro seu vizinho" e ele respondeu que se no dia seguinte na hora de sair pra comprar o pão na padaria, se não tivesse ninguem na rua, só ele e o vizinho, então ele falaria de Jesus pro vizinho.
No dia seguinte, a rua estava vazia, quando de repente o vizinho apareceu e deu bom dia. O lider tremeu, e disse pra Deus que não iria falar dEle, porque aquele vizinho era um blasfemo, e não iria aceitar a palavra de Deus. E não falou de Jesus pro vizinho.
Mas, Deus continuou incomodando aquele lider e ele não tinha mais paz. Então ele disse ao Senhor que se no dia seguinte na hora de sair pra comprar o pão na padaria, se não tivesse ninguem na rua, só ele e o vizinho, então ele falaria de Jesus pro vizinho. E no dia seguinte,quando ele foi comprar pão, a rua estava cheia quando o vizinho se aproximou e deu bom dia. Logo em seguida o vizinho disse:"posso te pedir algo?" O lider respondeu:"claro! se eu puder ajudar" Então o vizinho pediu:"por favor, me fale de Jesus!" O lider quase desmaiou, não podia acreditar que seu vizinho estava tão maduro pro Evangelho. Naquela manhã ele aceitou a Cristo e alguns meses depois ele faleceu e foi pra gloria com Jesus. Que bom que ele ouviu falar de Jesus e entregou sua vida pra Ele.
Fica uma lição pra todos nós:vamos falar do amor de Deus a todos que nos cercam. Não percamos oportunidade, amanhã pode ser muito tarde!

Heliene Lobato