segunda-feira, 15 de abril de 2013

CONGRESSO DE CÉLULAS - MINISTERIO PENIEL - ABR 2013

TEMA:"CELEBRANDO JESUS EM NOSSAS CELULAS"
FOTOS DO CONGRESSO QUE FOI SURPREENDENTE....SUPEROU TODAS AS NOSSAS EXPECTATIVAS!!OBRIGADA SENHOR!!
"FOI O SENHOR QUEM FEZ ISTO E É COISA MARAVILHOSA AOS NOSSOS OLHOS"



















"CELEBRANDO JESUS EM NOSSAS CELULAS"

O Congresso de Células 2013, foi surpreendente. Como Deus ministrou ao nosso coração!!!
Aprendemos que Coração e Mão tem que estar juntos. 
"E, partindo dali, encontrou a Jonadabe, filho de Recabe, que lhe vinha ao encontro, o qual saudou e lhe disse: Reto é o teu coração para comigo, como o meu o é para contigo? E disse Jonadabe: É. Então, se é, dá-me a mão. E deu-lhe a mão, e Jeú fê-lo subir consigo ao carro"2 Re 10.15
Ou seja, antes de colocar a Mão no arado é preciso estar junto de Coração. Trabalhar com pessoas que não estão juntos de Coração vai trazer desastres lá na frente. Então precisamos sempre avaliar a questão do coração.
Será que realmente estamos juntos? Estamos indo na mesma direção? Temos a mesma motivação no Coração?
Habilidades sem Coração é como "...metal q soa ou o sino que tine..." 1 Co 13.1 só faz barulho e movimentos. 
Precisamos viver além das aparencias, sermos transparentes em nossos relacionamentos. 
O Coração é o centro da vida; é de lá que procedem todas as coisas. Por isso a Biblia diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" Pv 4.23
Há muitos líderes que estão exercendo seus ministérios gemendo e chorando, por conta de liderados que não tem um Coração reto com eles; que estão servindo sem a visão de Reino,apenas com motivos escusos, sem relevancia,sem amor algum, visando apenas benefícios para eles mesmos, como no caso de Davi e Joabe. 
Como Joabe causou problemas para Davi! Como tomava decisões sem consulta-lo!Como isso trouxe problemas para o reinado de Davi!
"Assim, Joabe e seu irmão Abisai mataram Abner porque ele havia matado Asael, irmão deles, na batalha de Gibeom....Embora rei ungido, ainda sou fraco, e esses filhos de Zeruia são mais fortes do que eu. Que o Senhor retribua ao malfeitor de acordo com as suas más obras! " 2 Samuel 3:30,39
Não estavam juntos. Joabe era Mão apenas, seu Coração não estava alinhado ao de Davi,seu rei.
Como isso está presente em nossas igrejas.Irmãos que só querem aparecer, que querem "cargos" para se evidenciarem.Não tem entendimento de que o Reino é de Deus e somos servos dEle nesta obra. Quantos estão montando seu proprio reino em nome de Deus. 
Cuidado meus irmãos!! Deus não se deixa escarnecer. Não brinque com Deus!  
Ele dá um tempo para cada um de nós,e vai falando, disciplinando,tratando cada um de nós nesta caminhada. Quem é ovelha se deixa tratar, mas quem é bode não obedece nem se submete a liderança, faz a obra do seu jeito,por conta propria. O fim destes é a destruição.
Agora, quando servimos de Coração, as Mãos são intrumentos abençoadores que  atingirão milhares e milhares de pessoas,tanto as que estão perto quanto as que estão longe de nós. A obra de Deus é tão extensa,"a Seara é tão grande..."Mt 9.37 e tem tanto trabalho pra fazer, mas tem que ter conexão entre o Coração e a Mão.
Quero deixar registrado aqui meu amor, respeito e admiração pelo meu pastor Newton Lobato, que é um referencial na minha vida, com quem sempre tento manter meu Coração alinhado ao dele para nossas Mãos trabalharem numa só direção.Este é um temor e cuidado constante na minha vida.
Também deixo aqui registrado meu amor e reconhecimento a liderança que Deus tem colocado sob meus cuidados:meus supervisores de rede:Pr Joel Malvares,Pr Newton Neto (Nê);Mis Pedro Morgado;Carlos Borges,Esdras e Thamea, que são bençãos na minha vida, me ajudando a liderar tods as celulas de nossa igreja.Vocês são especiais, me dão um suporte que são como asas que me fazem ir além, que me faz mais forte nesta obra.
Reconheço também o esforço dos supervisores de células,lideres de celulas e auxiliares que estão junto comigo no pastoreio da igreja local através das células. O Senhor não esquecerá de ti, Ele os recompensará de toda boa obra que fizeram. 
E que o nosso Coração continue aliado as nossas Mãos.Preciso de voces!#Tamujuntos


Juntos no amor de Cristo
Heliene  Lobato


terça-feira, 2 de abril de 2013

BIOGRAFIA DAVID (PAUL) YONGGI CHO


David (Paul) Yonggi Cho (14 de fevereiro de 1936–) é um ministro evangélico coreano, ligado à Assembléia de Deus. É também o pastor da maior igreja evangélica do mundo, a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, com 830 mil membros (2007). Ele nasceu com o nome de Yonggi Cho, incluiu o primeiro nome Paul para facilitar o contato com os ocidentais, mas depois mudou seu nome para David Yonggi Cho, seguindo uma reveleção do Espírito Santo. 

CONVERSÃO E INÍCIO DO MINISTÉRIO
Cho nasceu em um lar budista e foi assim até os 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã.
Após a sua conversão, ele se uniu a uma igreja pentecostal e experimentou o batismo no Espírito Santo, tendo até visões de Jesus. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul. Pregava para poucas pessoas, mas depois a membresia foi aumentando.
Após o serviço militar, abriu um novo templo em Seodamun, em 1961, com 1500 membros. Após um tempo, se casou com Kim Sung Hye, filha de sua associada Jasil Choi Kim, com quem tiveram 3 filhos.

IGREJA EM CÉLULAS
Nesta época também implantou uma estratégia de evangelismo de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse bastante. Segundo Abraão de Almeida, o modelo foi baseado nos pontos de pregação, nas igrejas do Brasil, quando Cho visitou o país. Apesar da inspiração retirada das pregações de Paul Yonggi Cho, não é ele o criador e defensor dessa prática , mas da pregação em células familiares como é praticado pela maioria das denominações cristãs pentecostais.

OS OBJETIVOS DE SUAS CÉLULAS SÃO:
Células familiares;
Crescimento biológico, natural, por progressão geométrica;
Grupos de 1 até 30 (40) pessoas e aluga-se um templo ;
Líderes designados ;
Líderes formandos por meios tradicionais como seminários, escolas bíblicas e discipulado;
Estrutura de células heterogêneas no estilo de Escola Bíblica Dominical a domicílio;
Igreja permanece com o mesmo sistema de cultos, com serviços de oração, para jovens, doutrina,etc;
Trabalha o caráter do discipulado;

ORAÇÕES:
Paul Cho ficou conhecido por sua perseverança e persistência no campo da oração. Com a fama de passar três a quatro horas em oração diuturna, tornou-se exemplo de tal prática. Sua igreja é conhecida por orar diuturnamente. Antes de ir para seus respectivos empregos, milhares de membros vão aos templos de suas igrejas para se reunir em oração.

A IGREJA EM YOIDO
Após a igreja crescer, chegando a até mais de 10 mil membros. A igreja finalmente conseguiu comprar uma grande propriedade na ilha de Yoido, no rio Han. Foi construído um auditório com capacidade de 300 mil pessoas, sendo a maior igreja evangélica do mundo.
Costuma-se ter nove reuniões em um só domingo. Para acomodar as pessoas, o templo tem cinco andares e tem cinqüenta telas espalhadas. Durante os intervalos do culto, as telas exibem filmes sobre os evangélicos no mundo e testemunhos. Os cultos passam ao vivo pela internet, sendo pioneira na evangelização pela internet.
A igreja também tem uma universidade, e um terreno, chamado de "Monte de Oração".
Hoje, segundo números da igreja, tem aproximadamente 900 mil membros. A igreja sustenta cerca de 500 missionários.

CONTROVÉRSIAS:
O crescimento fez com que viessem polêmicas. Entre elas está a de ter feito uso da visualização direcionada para fazer sua igreja crescer, prática que defende abertamente no seu livro A Quarta Dimensão.
Cho é severamente criticado por Dave Hunt, Michael Horton, John MacArthur e Paulo Romeiro, pois indentificam essa prática com o xamanismo.
O teólogo Harvey Cox identificou como sendo influenciado por filosofias coreanas. As acusações fizeram com que as Assembléias de Deus da Coréia suspendessem sua ordenação temporariamente até a investigação, que concluiu que suas crenças eram compatíveis com a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada).
O livro A Sedução do Cristianismo critica-o.
Cho não responde às críticas.


LIVROS:
Cho também tem vários livros publicados em português:
A Quarta Dimensão
A Oração Eficaz
A Oração a chave do avivamento
Seja um Vencedor
Manual de Estudos para Grupos Familiares
Grupos Familiares e o Crescimento da Igreja
Muito Mais do que Números
Soluções para os Problemas da Vida
Por que Sofremos?
Orando com Jesus
O Espírito Santo, meu Companheiro
Apocalipse
Entender Crer e Estar Convicto
A Videira e os Ramos
Orar sempre e não desanimar
A fé construida sobre a palavra
O Caminho eterno da felicidade

                                         Extraido: http://liderarinfluenciar.blogspot.com