segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A BENÇÃO DE SER DIZIMISTA!!


A palavra DÍZIMO quer dizer 10%, ou dez de cada cem. Significa a entrega de 10% dos 100% que Deus nos dá. O DÍZIMO é a devolução, contribuição, ato de amor e gesto de partilha. lembrando que nós não pagamos o Dízimo; nós devolvemos o Dízimo, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus.Assim o Senhor nos díz: (Ml 3, 10-12)
1- O dizimo é biblico? Pr 3,9-10;Dt 14, 28-29;Dt 14,22;Mt 23 : 23.
2- Quem deve receber o dízimo? O ideal é que ele seja entregue na igreja ,Hb 7.5.
Neste versículo afirma que apenas os filhos de levi aqueles que se tornarem sacerdotes podem receber os dízimos, ou seja apenas aqueles que forem ungidos por Deus e responsáveis pela obra do senhor devem recolher os dízimos, do resto não podem receber o seu dizimo.
3-  É obrigatório entregar o dizimo?Muitos vêem o dizimo como uma obrigação, porém o dizimo não deve ser visto como uma obrigação e muito menos deve ser dado por interesse.
 4- Afirmações como: "Vou dar o dizimo para não ficar desempregado, vou dar o dizimo para eu não ser castigado por Deus, Vou dar o dizimo para ficar rico" (Estas são afirmações errôneas e rejeitadas por Deus).Portanto o dizimo deve ser dado com gratidão sem se pensar em qualquer tipo de retorno da parte de Deus e não deve ser dado simplesmente por medo de não ser abençoado, pois nós não pagamos o Dízimo; nós devolvemos o Dízimo, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus.
5- Porque dizimar? E se o meu dizimo for desviado para outros fins?
Devemos dizimar porque:
1º Deus é quem da forças para que eu e você trabalhe
2º Deus quem preparou o emprego para mim e para você
3º Deus é quem nos da forças mantermos nossa posição em nosso emprego.
Muitas pessoas não dizimam porque dizem que os pastores ficam ricos com nossos dízimos, porém não devemos nos preocupar com a ação do pastor em relação ao dinheiro dizimado pela igreja, até porque se ele roubar ou usar o dinheiro indevidamente o serio preço a ser pago diante de Deus não virá por parte de quem deu, mas o preço a ser pago virá por parte daquele que roubou ou não soube administrar o dizimo ofertado.
Muitas pessoas criticam o ato de se dizimar porque esquecem de que a igreja tem os seguintes gastos:
- Conta de luz,
- Conta de água,
- Aluguel do condomínio,
- Gastos com os acentos,
- Pintura da igreja anualmente,
- Impostos,
- Cestas básicas aos mais pobres,
- Construção de novas igrejas
- E o principal que é o sustento dos missionários no campo.
As pessoas pensam que igreja se mantém com R$200.00 , mas, uma igreja de porte médio não se mantém em pé com menos de 10 mil reais por mês considerando os gastos expostos acima.
6- O Dízimo uma obrigação? Vou perder a salvação por não dar o dizimo?
 Acredito que o termo obrigação não é termo ideal a ser usado referente ao dizimo, porque a bíblia diz:Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (II Coríntios 9 : 7)
Não acredito também que você irá perderá a salvação por não dizimar, porém apesar de não sermos obrigados sempre existe uma conseqüência por não abençoarmos a obra de Deus, a bíblia é clara quando o assunto é a lei da semeadura, quando semeamos na obra do senhor temos a colheita, mas quando não semeamos não colhemos nada,2 Coríntios 9:6 " .
Outra coisa que devemos lembrar é que existe um demônio chamado devorador, e quando somos mesquinhos na obra do senhor este demônio tem livre acesso as nossas vidas, mas quando dizimamos acontece o que fala o versículo a seguir:Ml 3 : 11 
 7- O Novo Testamento fala sobre o dizimo?
Eu diria que o Novo Testamento é mais duro de ser seguido do que o velho testamento quando o assunto é dinheiro. Vamos ver o porque digo isto?
Os dizimistas dão apenas 10%, MAS VEMOS NA BÍBLIA QUE OS APÓSTOLOS DAVA MUITO MAIS QUE 10%.Veja as bases bíblicas no novo testamento quando o assunto é contribuição.
Atos 2:45, Atos 4:34  
MUITOS HOJE EM DIA NÃO TEM CORAGEM NEM DE DIZIMAR E SENDO ASSIM SERÃO QUE ESTES VÃO TER CORAGEM DE VENDER SUAS PROPRIEDADES E REPARTIR COM ALGUÉM?
DIZEM QUE O NOVO TESTAMENTO NÃO FALA DE DIZIMO, MAS NA VERDADE APESAR DE NÃO SER MUITO DIRETO AO ASSUNTO DIZIMO ELE FALA ATÉ MAIS QUE O DIZIMO, POIS NO VELHO TESTAMENTO O POVO DAVA 10% E NO NOVO O POVO VENDIA AS PRÓPRIAS CASAS DE DEPOSITAVA AOS PÉS DOS APÓSTOLOS.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum. Sabe porque não havia necessitado algum? porque isto se chama lei da semeadura, quando semeamos colhemos aquilo que semeamos, e o melhor lugar para se semear é na obra do Senhor.Pv 11:24-25 ;Mt 6:19-21;Lc 12:33;1 Tm 6:18-19
 
     APLICAÇÃO:
Em sua vida financeira deve haver clareza e integridade, como nas demais áreas de sua vida. A organização é fundamental para não haver problemas e maus testemunhos. Um orçamento mensal (contando entrada e saída) é de grande valia para  o bom andamento de suas finanças.Você faz um orçamento,planejando sua vida financeira? Se não, tente esboçar um, pode pedir ajuda de quem já tem experimentado seus benefícios.
“Devemos ter liberdade financeira, sentindo-nos contentes, tendo o suficiente para viver e para ajudar os outros” David Kornfield

CONCLUSÃO
A maneira como nós vivemos é determinada pelos nossos alvos. Os alvos que escolhemos são determinados pelas nossas prioridades. O fato de alcançarmos ou não nossos objetivos é determinado pelo nosso planejamento. Uma estratégia de vida exige alvos elevados.Prioridades cristãs. Planos eficientes. É vivendo que encontramos planos superiores. Prioridades mais elevadas.Planos mais eficientes.A estratégia é um processo. Alvos-prioridades-planejamento-vida.Experimente!Funciona!

Bibliografia;
Escola de Lideres - Ministerio Peniel
Mód. III

pedrasclamam.wordpress.com





sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FATORES QUE TÊM INFLUÊNCIA SOBRE A MULTIPLICAÇÃO DA CÉLULA!


1.    O tempo devocional do líder da célula.                                                                                                        
Os líderes que fazem suas devocionais com 1h e 30min., ou mais que isso, multiplicam os seus grupos duas vezes mais do que aqueles que investem menos do que 30 minutos por dia.

2.    A intercessão do líder da célula pelos membros da célula.
Os líderes que querem multiplicar seus grupos, devem orar diariamente pelas pessoas da sua célula.

3.    O tempo que o líder gasta com Deus em seu preparo para o encontro da célula.
Você tem que ter seu tempo com Deus, preparar o coração para um encontro da célula, isso é mais importante do que o preparo do estudo.

4.    Estabelecer alvos
O líder tem que estabelecer com seu grupo alvos a serem alcançado.
Para quantas crianças falarão de Jesus naquele mês? Quantas crianças levarão para sua célula? Quantas mandarão para o Encontro? Etc.

5.    Conhecer a data da multiplicação da sua célula
Os líderes que tem alvo e os cumpre (trazer crianças para a célula), multiplicam com mais freqüências que os lideres sem alvos. 

6.    Treinamento
Os líderes que freqüentam as Escolas de Líderes, que põe em prática o que aprendem, multiplicam suas células com mais rapidez.
Não esquecendo seu tempo com Deus e seus alvos.

7.    A Freqüência com que o líder da célula faz contato com pessoas novas
Fazer novas amizades, visitas (5 a 7 crianças por mês) faz sua célula muito rápido que aqueles lideres que visita 1 a 3 crianças por mês.

8.    Estímulo nas células para convidar amigos
O líder tem que incentivar toda semana os seus membros para convidar visitantes, isso dobra a capacidade de multiplicar.

9.    Número de visitantes na célula
Para multiplicar ele terá que sempre que ter um bom número de visitantes, isso dobra sua capacidade de multiplicar.

10. Encontros sociais
O que também ajuda a multiplicar a célula e fazer encontros com grupos para ver filmes, brincar, etc...

11. Preparar auxiliares
O líder que prepara um grupo para ajudar na liderança da célula dobra suas chances de multiplicar.

12. Nível de cuidado pastoral
O líder deve visitar com freqüência os membros da célula, isso ajuda a firmar o grupo.


CONCLUSÕES: Resumo dos principais pontos para a multiplicação da célula

·       Fatores essenciais para a multiplicação de grupos são as devocionais dos líderes, o evangelismo dos líderes, o evangelismo do grupo e a formação de uma equipe.
·       Fatores principais na multiplicação de uma célula são oração pelos membros do grupo e estabelecimento de alvos.
·       Fatores necessários para a multiplicação freqüente são treinamento da liderança e encontros sociais.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

DEVOCIONAL:UM TEMPO PRECIOSO COM DEUS!!!




I-  DEFINIÇÃO:
Devocional é a comunicação regular com DEUS através da oração, leitura da Bíblia, bem como meditação naquilo que você  leu e estudou.  É o tempo que o cristão gasta cada dia para estar cultuando a DEUS e recebeu d’Ele algo para alimentar a sua vida espiritual.

II-  A IMPORTÂNCIA
Ø  A vida de Jesus – Mc. 1:35,39 – Querem bênçãos mas não pagam o preço
Ø  A ordem de Jesus – Mt. 6:5-8 – A necessidade de ficar a sós com DEUS
Ø  Um exemplo – Gn. 5:24; Hb. 11:5-6 – Enoque andava com DEUS

OBSERVE O QUE ALGUNS HOMENS DE SUCESSO ESPIRITUAL DISSERAM:
“O cristão por mais experimentado que seja, deixará de andar no caminho mais certo (Pv.  3:5-6) se não gastar algum tempo a sós com DEUS. Antes negligenciar os demais afazeres da vida do que deixar de estar algum tempo com DEUS cada dia”. Oswaldo Chamberg
“Os grandes homens de DEUS na Bíblia tinham uma coisa em comum. Cada um deles gastava bastante tempo, regularmente em comunhão com DEUS procurando conhecê-lo melhor”.Bob Foster
“Começar o dia com estudo devocional da Bíblia e oração equipa o homem para o dia”.John R. Mott

III-ELEMENTOS DA HORA DEVOCIONAL
·         Oração – Pv. 8:17 – Através da Oração você pode:
·         Adorar – Diga ao Senhor que você o ama – Sl. 116:1
·         Confessar os pecados – Sl. 66:18
·         Dar graças – Pense em diversas coisas específicas pelas quais possa agradecer a DEUS – 1º Ts. 5:18
·         Pedir – Tg. 1:5; Sl. 119:17-18; Fl. 4:6,19
·         Bíblia – II Tm. 2:15; 3:16;  Mt. 4:4;  Sl. 1:2;  119:147-148;  1º Pe. 2:2
·         Louvor – Procure aprender alguns cânticos de louvor (discos, cânticos na igreja), etc. – Sl. 148;  At. 2:47

IV-  OBSTÁCULOS À HORA DEVOCIONAL E COMO VENCE-LOS
1)    FALTA DE TEMPO – Vejamos o exemplo de dois homens de DEUS:
·         Daniel – Dn. 6:10
·         Davi – Sl. 5:3
     “É impossível o cristão, não importa qual seja sua experiência, estar em ordem com DEUS se ele não se importa em gastar tempo com o Pai.” Oswaldo Chamberg.

2)   INTERRUPÇÕES
·         Escolha uma ora calma (pela manhã)
·         Escolha um lugar onde ninguém vai perturbá-lo

3)   PENSAMENTOS VAGOS
·         Ore em voz alta
·         Seja específico (desenvolva o hábito de anotar as suas orações num caderno)

4)   SONOLÊNCIA
·         Esteja descansado
·         Ande, movimente-se enquanto ora.



                                                               (Estudo extraído da Classe Nova Vida - Escola de Discipulos do Ministerio Peniel)












segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BEZERROS DE OURO EM NOSSAS VIDAS – EX 32.1-8


BEZERROS DE OURO EM NOSSAS VIDAS – EX 32.1-8
INTRODUÇÃO:
Moisés subiu ao Monte Sinai para receber intruções de Deus para o Seu povo.Mas, embaixo da montanha,muitos estavam querendo voltar para o Egito. Estavam querendo pastagens junto aos midianitas, seus inimigos.
Ninguém estava contente.
Arão possivelmente nem conseguia dormir com tanta pressão e reclamação.
As tribos estavam dispostas a se separar.
Não estavam mais dispostos a ouvir Arão dizer:”Calma, esperem, Moisés voltará”.
O medo envolveu Arão. A pressão derrotou Arão e ele então fez o bezerro de ouro para que Israel se prostrasse perante ele.
O povo se pôs a festejar, se embriagando e dançando obscenamente.
Houve depravação.
Ocorreram brigas.
Até os inimigos vieram dançar com eles.
Tudo escapou do controle.
I-                   O QUE SIGNIFICA O BEZERRO DE OURO?
ü  Tudo aquilo que você coloca no lugar de Deus
ü  Tudo aquilo que você adora no lugar de Deus
ü  Tudo aquilo que ocupa o 1º lugar na sua vida.
v  Deus não divide a Glória dEle com ninguém.
II-                 Por que o povo prontamente adorou o bezerro?
ü  Por que não conheciam a Deus – não tinham intimidade com Ele!
ü  Não temiam a Deus – “Deus é fogo consumidor” – Hb 12.29
III-              DE QUE MANEIRA ADORAMOS O BEZERRO DE OURO EM NOSSOS DIAS?
ü  Quando levamos uma vida dupla – um pé na igreja e outro no mundo.
ü  Quando não temos compromisso com Deus
ü  Quando somos negligentes em Sua obra.
ü  Quando agimos pelas costas do líder, quando não respeitamos suas posições.
CONCLUSÃO:
Moisés ao descer do Monte Sinai ao ver aquela orgia, quebrou as tábuas com os 10 mandamentos que Deus havia escrito  - o Pacto com Deus foi rompido quando reconheceram o bezerro de ouro como seu deus.
Moisés mandou reduzir aquele bezerro de ouro a pó e depois mandou que jogassem o pó nas águas para que o povo bebesse dessa água, mostrando que as conseqüências dos nossos pecados são inevitáveis.
Naquele dia 3000 mil israelitas foram mortos e aquela geração foi rejeitada por Deus.
ü  Voce vai morrer por abrir mão da Palavra e da direção de Deus!
ü  Voce não precisa de outro Deus, voce precisa honrar o Deus q voce serve...o Criador dos céus e a terra...o q enviou Jesus pra morrer naquela cruz em nosso lugar!

                                                                                                    
                                                                                                         Pra Heliene Lobato



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

QUANDO DEUS FICA EM SILENCIO !


“Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, ajuntou-se o povo a Arão e disseram-lhe:
 Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu”. (Ex 32:1)

Moises , o porta voz de Deus na terra , o mensageiro da palavra , subiu pro monte para se encontrar com Deus.
Aos olhos do povo , o lider estava demorando demais.
Pelo fato que não sabiam o que tinha sucedido a Moises , o povo sugeriu a Arão de fabricar um ídolo , algo que poderia “substituir” aquilo que era ” original “: A palavra e direção de Deus !
Israel não soube lidar com o silencio de Deus !
Quando Moises ( que trazia a palavra revelada do alto ) se ausentou , o povo não esperou e partiu por outra direção !
Como você lida com o silencio de Deus ?
Como você costume agir quando abres a bíblia , e Deus não fala ainda ?
Qual é a sua reação diante a fase de espera ?
Gostaria sublinhar 3 niveis de pessoas , e durante essa analise , tenha a humildade de discernir o seu nivel espiritual.
1- Existe um primeiro nivel de “crentes” que entram no deserto , mas nunca sairão dele! Estes representam o povo de Israel.
Um povo que recentemente abandonou o mundo , que pensa como o sistema “mundo” e que ainda vive como o “mundo” . São os que vivem e prevalecem no deserto e não sairão jamais !
São os que não sabem lidar com o silencio de Deus e pela impaciência deles , obtam obedecer aos desejos do seu coração , criando “ídolos” , “substitutos” e maneiras de reproduzir os mesmos costumes e praticas que faziam quando estavam nas garras do Farãó !
A bíblia diz: (Ex 32:6)..o povo sentou-se a comer e a beber; depois levantou-se para folgar.
25. Quando, pois, Moisés viu que o povo estava desenfreado (porque Arão o havia desenfreado, para escárnio entre os seus inimigos)…
O povo estavam entregos em obras totalmente carnais , tal como bêbedicia , sensualidade , festa mundana ect..
Este povo não temia a Deus !
Notam que quando Deus abriu o mar vermelho , todos se maravilharam e até cantaram louvores celebrando a vitoria do Eterno.Mas quando Moises saiu,partiram pro outros deuses.
(Is 57:11)… Não é porventura porque eu me calei, e isso há muito tempo, e não me temes?
O que identifica um crente que não sairá do deserto é aquele que quando é colocado a prova , pelo silencio de Deus , este , demostra atitude de irreverência e falta de temor. Essa pessoa pode até ficar deslumbrado(a) diante de milagre e louvores mas pela sua falta de fé , ansiedade e impaciência , criará “bezerros malditos” , jeitinhos de introduzir dentro do seu dia a dia cristão um pedaço do mundo!
Estes não esperam com paciência a palavra revelada do Eterno! Mas andam segundo a sua própria natureza humana e carnal e certamente , morrerão.
2- Temos outro nível de cristãos. Os que esperam a palavra !
Josué não se misturou com a “maioria” que gostavam do “Oba-Oba” ! Tal vez poderia ter sido tratado pelos “membros Israelenses” como um fanático , radical , marginal ou até mesmo “religioso”!
Mas ele era separado e mesmo sendo “minoria”, prevaleceu no pé da montanha esperando a palavra revelada : MOISES.
Um cristão que ama Deus , sabe e entende que vale a pena esperar ! Sabe que Moises terminará descendo e trazendo uma direção precisa.
Josué passou pelo deserto SIM , mas saiu dele e entrou na terra prometida.
O deserto é temporário para os que esperam no Senhor , para os que não saiam do pé da montanha até receber uma palavra Rhema de Deus.
Mas para os que são carnais , o deserto poderá se tornar para sempre , a menos que haja uma atitude de arrependimento.
3- Há um terceiro nivel : O nivel do que são chamados para liderar multidões pela palavra revelada !
Existem essas três fases na vida do Cristão . Mas a medida que você abandone de vez as obras da carne , buscando a santidade (“que significa ser separado”) , Deus lhe dará no seu devido tempo a sua vitoria.
Você sabia que tudo aquilo que o povo carnal usou para contruir o “ídolo” foi aquilo que Deus deu para seu povo quando este saiu do Egito ?
( Ex 14:35) “Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e vestidos.
Não desperdície aquilo que Deus Lhe deu para realizar supostos “sonhos” do seu coração motivados pela sua carne e que pode ser visto para Deus como um “ídolo”!
Prevalece firme , radical em relação a sua promessa.
É sempre na fase do “silencio de Deus” que satanás introduzirá uma sugestão conforme a cobiça ou concupiscência do seu interior. Quando existe uma necessidade fisiológica ou sentimental ,satanás irá lhe propor um “bezerrinho” esculpido ao seu jeitinho ! E terminará fazendo aquilo que o diabo quer.
Como evitar esse desastre ?
Fazer como Josué , se separar do mundanismo que existe dentro da igreja . Mesmo que você se sinta sozinho(a) na sua posição , não saia de là , assim você sairá do seu deserto e testemunhará da fidelidade do Eterno.
UMA ATITUDE PARA HOJE:
Senhor , tomo uma firme decisão de esperar com paciência a tua palavra , e não criarei , nem inventarei métodos mundanos , introduzindo-os na minha vida , justificados pelo meu desejo carnal e precipitado .
Se o Senhor não falou ainda no meu coração , isso quer dizer que já respondestes :” Não faça nada e aguarda no pé do Sinai !”
Amem.
Pr Chris Duran.

http://chrisduran.com.br/blog


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O SENHORIO DE CRISTO!!



De acordo com o dicionário bíblico, a palavra “ Senhor” significa: Dono, Mestre, alguém que tem controle completo sobre alguma coisa. Esta palavra também pode significar “Rei Divino”.
Então, confessar com sua boca que “ Jesus é Senhor” significa declarar pessoalmente para os outros que Jesus é Rei e Mestre,
Ele é Aquele que afirma ser: o Filho de Deus; mas, especialmente, Ele é o seu líder e guia, aquele que você escolheu para ter todo controle sobre sua vida.
É perfeitamente possível alguém confessar sua crença que Jesus é o Cristo sem confessar Jesus como Senhor. As pessoas o fazem a todo tempo.
Os primeiros discípulos jamais perturbariam as autoridades romanas confessando Jesus como o Cristo. Eles não se preocupariam com isso. Mas confessar Jesus como Senhor e Rei era outro assunto. Dizer que a primeira lealdade deles era com o Senhor Jesus como oposto a César, fez com que muitos deles fossem postos na prisão e mortos. Quando os judeus incrédulos queriam por Roma atrás dos cristãos, eles o acusavam de aceitar Jesus como Senhor e Rei (Mateus 22:15-22; Atos 17:6-7).

I-                   O QUE AFINAL É ENVOLVIDO EM CONFESSAR JESUS COMO SENHOR?
1-     OBVIAMENTE A PRIMEIRA COISA ENVOLVIDA É FALAR DE NOSSA ACEITAÇÃO DE SEU SENHORIO.
Em Romanos 10:9 – 10, está escrito “Se com a tua boca confessares a Jesus com Senhor e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou entre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”.
Mas isso não termina aqui. Somente começa aqui. Jesus, de fato, nem mesmo quer que façamos tal confissão se não estivermos querendo agir sobre ela.
Ele não quer que o chamemos "Senhor" e "Mestre" se não queremos comprometer-nos a fazer as coisas que ele diz. Ele disse, "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).
Em vez disso, nossos atos precisam condizer com nossas palavras: "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:17).
Ø  Confessar o Senhorio de Jesus com nossas bocas enquanto não submetemos nossas vidas a Ele é inútil.
Ø  Confessar Jesus como Cristo é afirmar que cremos que Ele é quem Ele declarou ser, o Salvador, o Filho de Deus, o Redentor. Precisamos fazer isto para sermos salvos.
Ø  Confessar Jesus como Senhor envolve não somente a boca, mas é um reconhecimento que Ele é nosso Senhor e Mestre e que desejamos submetermo-nos e obedecermos a Ele.
Se Ele é verdadeiramente nosso Senhor, então Ele domina tanto nossas palavras como nossos atos.
Simplesmente não há outra autoridade na igreja além da do Senhor Jesus.
Ele disse, "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18).
As Escrituras afirmam que o Pai "... pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja..”. (Efésios 1:22).
II-                CONSEQUENCIAS DO SENHORIO DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS:
Ø  Algumas vezes, obedecer ao Senhor pode significar que temos que fazer algo difícil.
Ø  Podemos ser forçados a correr um risco ao falar, ou enfrentar o pecado, ou renunciar a uma liberdade pessoal por causa de Cristo.
Ø  Nosso discipulado pode levar-nos a uma confrontação indesejável.
Ø  Aceitar o "senhorio" de Jesus significa aceitar que estamos caminhando diretamente contra o mundo e seus padrões falsos.
Ø  Podemos ter que lutar para perdoar quando somos lesados, quando poderíamos preferir desforrar-nos.
Ø  Pode ser que tenhamos que mudar nosso foco e sermos mais cuidadosos para que nossas ambições mundanas não atropelem a causa do reino em nossas vidas diárias.
Ø  Aceitar o senhorio de Jesus significa que estamos querendo submeter nossas vontades e necessidades às suas e a colocar seu Reino em primeiro lugar.
 “ Portanto aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus, mas aquele que me negar diante dos homens também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.” Mateus 10:32,33
“ Aquele que confessar que Jesus é o filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus.” 1 João 4:15
III-             CONFESSANDO JESUS DIANTE  DOS HOMENS
Imagine que você fez uma amizade nova recentemente. Você gosta da companhia desse novo amigo e ele confia em você como um amigo especial. Logo depois, você ouve, por acaso, essa pessoa conversar com alguém, sem saber que você esta ouvindo. Seu novo amigo o critica e afirma que você não é amigo de verdade. Como você se sentiria? O que você concluiria sobre esta pessoa?
Agora, imagine a diferença, se você escuta essa pessoa elogiando suas qualidades e falar dessa amizade com orgulho. Essas palavras revelariam a verdadeira natureza do relacionamento de vocês.
Jesus está dizendo essa mesma coisa sobre o seu Senhorio e  como você o confessa diante dos outros.

CONCLUSÃO:
Quando você se tornou cristão, você deu sua vida a Jesus Cristo, para que ele se tornasse não somente Salvador, mas também seu Senhor. Isto quer dizer que você deve entregar todos os direitos da sua vida à ele. Você vai confessar continuamente “ Jesus,meu Senhor” e Ele se assentará no trono do seu coração. 
Esta oração serve como exemplo para você usar constantemente como modelo:
“ Senhor Jesus, eu escolho Sua vontade em lugar da minha vontade. Com alegria eu dou a você o trono do meu coração e o direito da minha vida. Eu sou Seu servo.”
Meu amado irmão, o senhorio de Jesus em sua vida só te traz bênçãos e benefícios. Receba pela fé. E que Deus seja louvado e engrandecido através de sua vida! Amém.

Bibliografia:
Apostila:Classe Novo Nascimento
Ministério Peniel