segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SENHOR, RESTAURA A NOSSA SORTE!!

Neste mes de fevereiro estaremos ministrando sobre a restauração da nossa sorte.Vamos estar falando sobre a restauração na vida de Rute,do povo de Israel e de Jabez.
Quando se fala de sorte, em geral as pessoas recorrem a um trevo de quatro folhas; um pé de coelho;usam roupas brancas na virada do ano,jogam nas loterias e jamais passam embaixo de uma escada ou cruzam o caminho de um gato preto. 
Na Biblia o vocábulo sorte é citado 260 vezes. Mas o que significa sorte? Sorte significa quinhão; parte; porção; resultado; destino. 
Por mais que pareça impossível, Deus pode restaurar sorte.
Há muitos personagens na Biblia que tiveram a sorte deles mudada por Deus. Eles estavam em situações desesperadoras e Deus mudou a história de suas vidas. Um deles é José do Egito (Gn 37) que foi vendido por seus irmãos e que depois de anos de tribulação se tornou o 1o ministro do Egito; outro personagem é Ester (Et 4) que se tornou rainha da Pérsia e foi usada por Deus para livrar a nação de Israel que estava dispersa no império Persa do extermínio e genocídio.
Satanáz quer tirar a sua sorte. Mas Deus quer restaurar a sua sorte e colocar em seus lábios um cântico de vitória. Deus vai tirar as vestes de pranto e transformar em veste de louvor.
Quando a bênção de Deus está na sua vida, não tem como disfarçar. Tudo mundo sabe que você foi abençoado. Quando Deus muda a sua sorte, seu semblante muda. As pessoas sabem que você achou algo precioso. As pessoas sabem que você recebeu algo especial.
Por isso todo crente precisa ser festeiro. Todo crente precisa ser celebrativo. E quem conhece a graça de Deus, vai haver sempre riso e cântico nos lábios.
Não importa qual seja a situação, Deus tem poder para transformar a escuridão em plena luz.Ele muda a nossa sorte!

Juntos,na busca de uma verdadeira restauração em Cristo

CÉLULA RECOMEÇAR EM CRISTO


Pra Heliene Lobato

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bons líderes têm boas estratégias.

Líder,use estas idéias para o desenvolvimento de sua célula:
· Programe vigílias eventuais para a sua célula.

· Faça uma campanha de oração pelos enfermos.

· Use o batismo de cada novo membro como pretexto para uma festa de testemunho para a família dele.

· Experimente usar um filme secular para discutir com não-cristãos o que é o novo nascimento ou o sentido da vida. Vendo tais filmes, eles poderão se desarmar.

· Celebre uma ceia especial, para o “lava-pés” uns dos outros. Esse ato cria um ambiente de unção e aliança mútua vital para o mover de Deus na célula.

· Procure criar um ambiente descontraído e alegre na sua célula. Grupos que riem muito se multiplicam mais facilmente do que grupos formais.

· Durante um mês a célula poderá fazer rodízio de anfitrião, se reunindo, a cada semana, na casa de um membro. Essa pode ser uma boa forma de atrair parentes e visitantes.

· Já pensou em fazer uma noite inteira só de brincadeiras? Um outro dia além da célula. Eventos assim são importantes para células que estão começando e cujos membros ainda não estabeleceram este vínculo.

 · Faça um cartão personalizado da sua célula. Dê uma quantidade para cada membro e peça-lhes que distribua-os entre os seus próprios amigos.

· Programe para que todo o seu grupo vá com uma mesma camiseta, na celebração de domingo. Isto cria uma identidade própria na célula e um senso de grupo unido.

· Se o seu grupo possui algum talento especial, programe uma apresentação na celebração de domingo. Pode ser uma música ou uma encenação breve. Isto gera unidade no grupo. 


Juntos, buscando a verdadeira restauração em Cristo,

Pra Heliene Lobato


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Célula - lugar de alegria!!

A célula é um lugar de alegria, onde cantamos, oramos uns pelos outros, lemos a palavra de Deus e batemos um bom papo.
A vida em célula nos renova.O fato de podermos contar uns com os outros, nos fortalece nesta caminhada com Jesus.
Continue frequentando sua célula, cuidando uns dos outros.


Em Jesus,


Pra Heliene




CÉLULA NOVO VIVER

domingo, 22 de janeiro de 2012

ENVIEM FOTOS

Continuem enviando as fotos de suas células...é para o nosso Congresso de Células (13 e 14 de abril/2012)!!

Abraços

Pra Heliene


CÉLULA 3.16

sábado, 21 de janeiro de 2012

ENVIEM FOTOS

Nosso Congresso de Células será nos dias 13 e 14 de abril de 2012 e queremos fazer um CLIP das nossas células para este evento.
Cada setor do Ministério fará um Clip.
ATENÇÃO:Setor de São Vicente, por favor me enviem fotos: helienelobato@hotmail.com
Acredito que 6 fotos de cada igreja tá ótimo...escolham as mais lindas, as mais nítidas e mandem porque nosso Congresso será maravilhoso!!
Que Deus os abençoe!!!

Pra Heliene


CÉLULA ADORAI - SEDE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MAIS UMA IDÉIA PARA ESTE MÊS...

Líderes de células....

Este vídeo tem tudo a ver com nosso assunto este mês em nossas  células.....você poderá usa-lo como recurso no final da Edificação.Que Deus os abençoe!!

PLANEJAMENTO DAS CÉLULAS:ESSENCIAL!!

Ouçam este áudio, do Pr Sandro, da Igreja da paz em Fortaleza, possivel preletor do nosso Congresso de Células em abril....abços 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Começou o trabalho com células na Peniel de Mogi das Cruzes....uma benção!! Que Deus multiplique o número de discípulos nesta cidade! Creio que a obra do Senhor será grande!! Deus abençoe os líderes:Danilo e sua esposa Graci...e a 14a equipe do CTM (Gustavo,Tamiles,Janaina e Luiz)!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

HOJE TEM CÉLULAS!!!

Nesta semana recomeçam nossas atividades nas células e para isso segue abaixo idéias de quebra-gelo para a 1a célula do ano. Que Deus os abençoe!!

IDÉIA 1 -Escreva várias frases imperativas como por exemplo"de um abraço no seu irmão da direita" e assim por diante.Recorte as frases e coloque dobradinhas dentro de bexigas vazias. Na chegada,cada membro ganhará uma bexiga e será convidado a enche-la. Peça que brinquem de jogar para cima e coloque um CD pra rolar. De repente, pare a música e peça para que estourem a bexiga, peguem o papel leiam e obedeçam o que está escrito.  Haverá manifestação de amor e confraternização.
Espero que voce experimente este quebra-gelo na sua célula, vai ser uma benção com certeza.

IDÉIA 2 - Distribua fitas coloridas ou pedaços de lã para os membros do grupo. Dê dois minutos para que cada um crie algo com a sua fita. Pergunte se foi difícil, por quê. depois fale que o grupo terá que inventar algo com todas as fitas. Dê dois minutos para que façam a tarefa. Pergunte se foi mais difícil que a primeira tarefa e o por quê do resultado. Provavelmente será mais fácil e rápido, pois todo o grupo trabalhará junto para realizar a tarefa.
Essa experiência mostra que Deus quer usar a união de sua igreja para alcançar novas vidas e que o grupo, se unido, será um grande instrumento nas mãos do senhor!

Abraços

Heliene

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CÉLULA,LUGAR DE ENCORAJAMENTO!!!

2012 - ANO DA RESTAURAÇÃO

2012 - ANO DA RESTAURAÇÃO!


Cremos que 2012 será um ano restaurador em nossas vidas. Restaurador em todas as áreas:espiritual,sentimental,financeira,relacionamentos,etc. Mas para que aconteça uma restauração é preciso concerto antes.O profeta Elias em 1 Rs 18, está diante de um povo desviado de Deus. Ele os convoca a tomarem uma decisão naquele dia:seguir o Senhor ou abandona-lo de vez. Não é possivel permanecer em cima do muro.Então ele lança o desafio do holocausto, da oferta queimada. Os profetas de Baal clamam e nada acontece, porque Baal não é Deus. Em seguida, Elias começa arrumando o altar, colocando as coisas no lugar e quando tudo está no altar é que ele clama a Deus. Voce é o holocausto no altar de Deus.É lá que voce precisa estar. É no altar que acontece a restauração.É no altar que o fogo desce e consome as impurezas das nossas vidas.
A tua chamada é única,só voce pode vive-la.Permaneça no altar do Senhor!!!