sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

QUE SIGNIFICA SER CHEIO DO ESPIRITO?

Duas Razões para reuniões semanais durante o Ano Todo


Não só é importante se reunir a cada semana como um grupo, como também é importante fazê-lo durante o ano todo.
Antes de nossa igreja fazer a mudança para a filosofia de ministério baseada em células, dizíamos aos nossos líderes de grupo para tirar férias no verão. Depois que nos tornamos uma igreja em células, percebemos que precisávamos treinar os líderes para que as células se reunissem durante o ano todo. Há duas razões para isso: uma é estratégica, a outra é prática.
Estrategicamente, a frequência das reuniões da célula comunica aos grupos o papel da célula em sua igreja.
Qual a mensagem que você transmite aos seus membro se sua igreja se reúne para adorar a cada semana, sem exceção, mas, por outro lado encoraja os grupos a não se reunirem encontrarem em determinadas épocas do ano? Ela comunica que o culto é a verdadeira igreja e as células não são tão importantes.
A igreja em células saudável reúne-se nas duas asas: célula e celebração. Quando o seu avião está no ar a 35 mil pés de altitude, qual asa é mais importante? Para desenvolver discípulos saudáveis, precisamos igualmente de ambas as asas.
Na prática, as pessoas precisam de Jesus no verão também! Quando as nossas células saírem em férias, sem se reunir, nós não tivemos o prazer de ver novos crentes se estabelecendo e se conectando conosco, tivemos menos oração pelas necessidades das pessoas, e pouco foco no evangelismo. Por que cortar fora o coração do seu ministério, não fazendo as reuniões em determinados períodos?
Em vez de escolher não se reunir durante alguns períodos de tempo, considere variar o formato e permitir que a essência do ministério de células continue.

Steve Cordle

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FIM DE ANO:ATENÇÃO REDOBRADA!!

2011 foi um ano de muitas vitórias. Ganhamos vidas e consolidamos. Mas, corremos o risco de perdermos estas vidas se não cuidarmos delas adequadamente.Jesus disse: "Fazei discípulos" (Mt 28.19) e isto exige tempo, dedicação, obediencia.
Mesmo que não estejamos nos reunindo nos lares neste fim de ano, o conselho é que fiquem atentos. Peçam aos "irmãos mais velhos" que os ajudem a cuidar do Rebanho do Senhor.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Células como Estilo de Vida


Quando os primeiros cristãos se reuniram em casas, não foi um programa religioso que foi adicionado às suas atividades diárias. Para eles, o encontro nas casas era sua vida cristã. Não podiam conceber o fato de serem cristãos desvinculado dos encontros nas casas.
Quando a visão e a paixão pelo ministério de células penetram profundamente a vida das pessoas, elas não veem a célula mais como um programa, mas como um estilo de vida. Não é mais um fardo ou algo que possa ser facilmente suspendido. Se torna parte da vida cristã.
As células continuam a se encontrar e ter grande eficácia durante dificuldades, feriados ou até mesmo por ocasião de desastres naturais. A paixão e a fé para os encontros de casa em casa na verdade são fortalecidas durante essas ocasiões em especial.
Apenas quando o ministério de células é secundário em nossa vida ou quando ainda não o integramos à nossa vida cristã, nós o vemos como algo que podemos abandonar ou deixar de lado. O ministério de células se tornará uma necessidade na medida em que fizermos da vida do Novo Testamento a nossa própria vida.
                                                                 
                                                        Pr. Mario Vega

Pr Mario Vega estará no Congresso de Células em Março de 2011 em Águas de Lindóia (www.celulas.com.br)....imperdível!!! Ele é pastor da 2a maior igreja do mundo, que fica em El Salvador.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Por que células semanais são importantes?


Grupos vivos são grupos impulsionados. O impulso é recarregado semanalmente por meio do envolvimento consistente dos membros - na presença nos encontros, no engajamento em todos os aspectos da vida em grupo, dentro e fora dos momentos da célula.
A consistência comunica que eu valorizo as pessoas do meu grupo; o tempo em meu grupo é importante; eu quero estar lá; eu tenho um papel lá, por meio do meu envolvimento estando presente, o Espírito Santo pode ministrar aos membros do meu grupo; meu grupo é mais importante que eu..eu preciso estar lá!
Encontros com intervalos semanais é a melhor maneira de administrar a célula. As reuniões semanais permitem melhores oportunidades de "ver" como estamos fisicamente, emocionalmente e espiritualmente em nossa jornada.
Encontros semanais nos ajudam a "matar no ninho" pensamentos, atitudes e práticas erradas. Encontros semanais permitem mais amor, encorajamento e afirmação para fluir.
A vida na terra é um campo de batalha sério. Nós não estamos destinados a "levar a vida" sozinhos, mas juntos. Encontros semanais providenciam aos membros o refresco e renovo que precisam.

                                                                                                     Bill Joukhadar

Oiiiiiii

Bom dia!!! Estou muito feliz ...Deus tem feito grandes coisas em minha vida e Ele é suficiente pra mim.
É um prazer estar servindo ao Senhor no Ministério Peniel, ao lado de obreiros íntegros e amáveis. É uma alegria também servir o ministério de células ao lado de líderes tão abençoados e amorosos como temos em nossas igrejas.Que o Senhor continue abençoando a vida de cada um de voces.
Neste BLOG quero compartilhar comentários e artigos que os ajudem nos roteiros de nossas células.
Também gostaria de vê-los publicando seus comentários...será muito interessante e proveitoso para todos nós.

Amo voces!!

Pra Heliene